4 DICAS PARA GERENCIAR SUA EQUIPE DE FORMA REMOTA

Gerenciar equipes à distância pode ser um desafio, mas com as estratégias certas é possível alcançar um bom equilíbrio entre independência e envolvimento. Aqui estão algumas dicas para gerenciar efetivamente sua equipe de forma remota:

Aproveite a tecnologia para melhorar a comunicação: Ter as ferramentas certas é essencial para garantir uma comunicação eficiente. Utilize plataformas como MS Teams, Zoom, Skype, Yammer e Google Hangouts para realizar reuniões online e chats de vídeo. Essas soluções são acessíveis e facilitam a troca de informações e ideias. Certifique-se de que todos na equipe tenham acesso e conheçam o funcionamento dessas ferramentas. Incentive a comunicação constante entre os membros da equipe, para que possam compartilhar experiências e se sentirem parte de algo maior.

Primeira dica, estabeleça uma visão compartilhada: É importante que todos na equipe estejam alinhados com os objetivos do negócio. Como líder, é responsabilidade sua transmitir e reforçar a visão e as metas da empresa. Encoraje a comunicação entre as equipes e departamentos, para garantir que todos compreendam a visão e os objetivos.

Segunda dica, construa um relacionamento de equipe mais forte: Não se limite a falar apenas sobre o trabalho com seus funcionários remotos. Reserve um tempo para conversas informais sobre assuntos locais, interesses e atividades. Conhecer seus colaboradores em um nível pessoal é importante para criar um relacionamento harmonioso. Isso também contribui para aumentar a satisfação no trabalho e a produtividade. Ter um relacionamento forte com seus funcionários remotos incentiva uma abordagem colaborativa e os ajuda a se sentirem confortáveis em compartilhar quaisquer problemas.

Terceira dica, adote chamadas de vídeo: Utilize as chamadas com o recurso do vídeo, para realizar conversas "cara a cara" com sua equipe. A comunicação visual adiciona um elemento humano às interações e pode aumentar a produtividade. Certifique-se de reservar um tempo para essas chamadas regulares, para manter uma conexão mais próxima com seus funcionários remotos.

Quarta e última dica, gerenciar uma equipe remotamente requer adaptação e práticas eficazes de comunicação. Ao aproveitar a tecnologia, estabelecer uma visão compartilhada, construir relacionamentos sólidos e adotar chamadas de vídeo, você estará no caminho certo para uma equipe remota bem gerenciada e produtiva.

Entre em contato com a Xpand e saiba mais sobre como obter os melhores colaboradores de forma terceirizada para o seu time, salvando o seu tempo e o seu dinheiro.


WhatsApp Racso Seguros Fale agora com o nosso time via WhatsApp!

📧 E-mail: maria@xpandconsultoria.com