Como economizar com o cartão de visita digital ao invés do tradicional?

Os cartões digitais interativos podem parecer uma novidade, mas na verdade eles foram popularizados recentemente por conta da sua praticidade e funcionalidade. Para você que não sabe o que é essa ferramenta, ela funciona como um PDF que possui hyperlinks que redirecionam o usuário para algum site, rede social ou meio de contato da pessoa que enviou o arquivo. São simples de fazer e muito úteis para pequenas e grandes empresas.

Não é que os cartões físicos foram extintos, eles ainda são muito úteis em eventos presenciais e em estabelecimentos onde o contato é instantâneo e nem sempre as pessoas tem muito tempo. O digital serve para complementar esse contato além de mostrar que o seu negócio está atualizado e preparado para a modernidade.

Com a pandemia, muitas empresas foram atrás dessa tecnologia já que eventos presenciais não são mais uma opção viável. O cartão digital possui a vantagem de poder redirecionar o possível cliente diretamente para onde ele quer ir sem precisar pesquisar na internet os links do cartão, com apenas um click ele é instantaneamente direcionado para o site da sua empresa ou suas mídias sociais. Quanto mais rápido o seu Lead tem acesso às suas informações, maiores são as chances de fechar um negócio.

Para criar o seu próprio cartão digital é simples quando se tem um planejamento. Primeiro, liste os links e contatos que você ou a sua empresa possui, pense no que é relevante para o cliente e quais os canais onde ele pode tirar as melhores informações sobre você (LinkedIn, Instagram, Facebook, etc.). Segundo, pense em um layout que faça sentido com a identidade visual da sua empresa e deixe clara as informações que você quer transmitir. Terceiro, concilie os links com os ícones do seu layout usando programas como o Acrobat Reader DC da Adobe.

Essa simples ação trará mais autoridade e reconhecimento para você e sua empresa, te dará mais liberdade caso precise alterar algum detalhe no seu cartão (o fato dele ser digital não te trará despesas com erros de digitação e reimpressões, já que é só salvar o arquivo na versão corrigida e o problema é resolvido) além de evitar desperdício de papel e de economizar o dinheiro de impressão em gráficas que em alguns casos não atendem as expectativas.



Fale Conosco pelo WhatsApp